segunda-feira, 28 de abril de 2014

Siglas em Inglês que você precisar saber


No Exercise #12, falamos de siglas em inglês bastante conhecidas por nós e aprendemos seus significados, como CIA, DJ, VIP, e etc.
Neste post falarei de siglas muitos usadas pelos nativos da língua inglesa, que pode ser que você nem conheça ou nem saiba o que significa. 
As siglas que citarei hoje são usadas, tanto em textos de internet ou recadinhos informais, quanto faladas no cotidiano. 
So... Check it out!





1) XOXO = Beijos e Abraços.

Você, com certeza, já deve ter lido em algum lugar. Não tem muito sentido da onde surgiu isso, mas é geralmente usado em finais de bilhetes ou para se despedir de alguém. É definitivamente um "tchau, beijos e abraços".
Você pode ver também derivações como XO ou XXXO.


2) LOL = KKK


Este você já deve conhecer se usa muito a internet. LOL significa "Laughing Out Loud", que em português é "Rindo
muito alto". Ou seja, LOL é usado na internet no lugar do nosso brasileiro "KKK".


3) BFF = Melhor amigo (a) 

BFF é a sigla de Best Friend Forever (melhor amigo para sempre), e é usado com tal significado. Você pode dizer, por exemplo, "Ashley is my bff"(Ashley é minha melhor amiga).


4) OMG = Ó Meu Deus

Oh My God, como é popularmente conhecida essa expressão. Mas a sigla OMG é muito usada, ainda mais para aqueles que vivem em lugares com muitos católicos, e para evitar um sermão de dizer o nome do Senhor em vão, as pessoas optam por "OMG". 
Há, inclusive, a variação OMFG (Oh my fucking God), que eu particularmente não gosto.


5) U = Você

O som da vogal U lembra a palavra "You", assim como a consoante R lembra "Are". Portanto, se você ver alguma frase do tipo "U R  my BFF", agora você já sabe o que significa.


Leia sempre o Blog para ficar por dentro das dicas.
Boa semana, galera!


See ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário